Cubo de nivelamento

Se existe uma coisa que deve irritar boa parte dos fotógrafos é não ter o nível horizontal ou vertical de suas fotos acurado. Eu mesmo muitas vezes me irritei ao tentar tal acuracidade, principalmente porque sempre a consegui depois de um certo tempinho, mesmo utilizando o nível de meu tripé. Sem contar que minha câmera não possui a linha de nivelamento embutida em meu visor, o que poderia facilitar muito o trabalho.

Então, ao passear virtualmente me deparei com um pequeno produto que muito pode ajudar a resolver esse problema de nivelamento. Nada mais é que o The Level Camera Cube. Um pequeno cubo transparente com níveis horizontal e verical, que você coloca na sapata da câmara. Certamente isso também o ajudará a perder menos tempo em frente ao pc tentando arrumar o nivelamento das fotos.

Só que tenho uma pequena dúvida. Se você não estiver utilizando um tripé ou o “live view” de sua câmera, o cubo mágico pode não funcionar. Fotografar olhando pelo visor, e tendo-a em suas mãos com certeza dificultará o serviço. Enfim. Acredito que ajudará e muito o The Level Camera Cube.

Deixe uma Resposta

