Louco afogado

Muito me felicito quando me deparo com um making of detalhando como uma produção fotográfica foi feita, nos dando a oportunidade de aprender os pequenos detalhes que a envolve. Sem dúvida nenhuma mais informação para o nosso repositório criativo. E o  mais importante, para mim, é quando vejo que praticamente todo o processo não foi uma mera montagem “photoshopiana”.

—–

mad-men-season3-full-543x800

—–

O que encontrei, no site Strobist, foi o detalhamento de como foi feito a principal parte da produção do cartaz (mostrado acima) da terceira temporada da série Mad Men. A série é sobre o perverso mundo da publicidade nos áureos tempos da década de 1960 na cidade de New York. A história se passa basicamente na agência Sterling Cooper, e tem como principal personagem  Don Draper (Jon Hamm), o charmoso diretor criativo duas caras da empresa. E isso tudo explica o conceito que  foi escolhido para a foto, onde  é visto o personagem sentado no meio da água de seu próprio escritório, porém sem perder o viço de sua máscara.

O fotógrafo Frank Ockenfels iluminou praticamente toda a cena por de trás a direita e acima, com a luz traseira direita motivada pelo abajur visível na foto. A luz de preenchimento (se tiver) está alguns bons stops abaixo, mantendo o  ambiente escuro e deprimente. E finalizou com um ponto de luz, um pouco acima da câmera no lado direito da face de Jon Hamm, dirigindo a nossa atenção para o ponto.

Veja o vídeo do making of produzido pela própria produção da série.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s