Entrevista com Annie Leibovitz

Mesmo que Annie Leibovitz esteja passando por graves problemas financeiros, quase levando-a à falência e a perda de seu arquivo fotográfico, acredito que isso não seja motivo para não colocar um video da entrevista feita em 2006 por Charlie Rose com essa magnífica fotógrafa norte-americana. Ainda mais quando nos deparamos com o fato de ter fotos memoráveis, e que já fazem parte da imaginário coletivo.

Para citar apenas algumas: John Lennon (horas antes de ser assassinado) abraçado a Yoko Ono, ambos nus, para a capa da revista Rolling Stone; Demi Moore nua e grávida na capa da Vanity Fair; retrato de Whoopi Goldberg numa banheira cheia de leite; também num raríssimo momento fotografar a rainha Elizabeth 2° da Inglaterra. Muitos ainda acreditam que ela é a “hedeira” de Richard Avedon ou Helmut Newton, outros dizem que ela não faz mais nada de tão extraordinário, e apenas continua a produzir caríssimas fotos com riquinhos em belas roupas.

Independente de qualquer coisa, devo confessar que foi apenas vendo os trabalhos de Annie Leibovitz que acabei por me interessar completamente por fotografia, e principalmente retratos. Não à toa que sempre estou de olho nas novas edições da revista Vanity Fair, para quem sempre faz algum trabalho, só para ficar por dentro de seus últimos trabalhos, e também pequenos vídeo de making-of de suas sessões fotográficas. Sem contar que à partir daí eu comecei a entrar em contato com o trabalho de outros grandes fotógrafos, como Helmut Newton, Richard Avedon, Platon, Mark Seliger etc.

Veja a entrevista de 2006 logo abaixo. Infelizmente, terá de ser paciente pois não consegui encontrar um vídeo no YouTube ou Google Video que contesse apenas sua entrevista. No vídeo abaixo é preciso ver a entrevista com o banqueiro Muhammad Yunus primeiro, para só então ver Annie Leibovitz sendo entrevistada. Se não quiser esperar, vá direto ao site de Charlie Rose.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s