Cena Registrada: Cia Tudo

logo2Ontem foi dia de fotografar o grupo de teatro Cia. Tudo. Como estão montando uma nova encenação da peça A Casa de Bernarda Alba, do escrito espanhol Federico Garcia Lorca, uma história apenas de mulheres, presumivelmente hoje só fazem parte do grupo mulheres. A trupe, liderada e dirigida por Ana Paula Ostapenko e Aline Zampieri, com vinculação a UFGD – Universidade Federal da Grande Dourados, estava praticamente toda por lá. Se não me falha a memória, apenas uma ou duas integrantes não puderam comparecer ao ensaio fotográfico. Nada disso comprometeu a produção das fotos.

Ana Paula (CIA Tudo) Aline (Cia Tudo)

Todo o trabalho foi dividido em duas partes.

A primeira parte da sessão de fotos, numa sala das salas de aula da UFGD, feita apenas com as diretoras Aline e Ana, em retratos em fundo neutro na tentativa de captar a essência de ambas. No intuito de mostrar quem realmente são, e não quem querem ser diante da câmera, afinal são fíguras públicas vistas por muitos além de elas mesmo. Jogo rápido. Após montado todo o aparato técnico, fundo e luzes, como a ajuda de todos, foi hora de passar 10/15 minutos com cada uma das diretoras. Cada uma a seu estilo, se mostraram abertas a receber e dar sugestões, e assim fizemos ótimas fotos. Para esses retratos foram utilizados dois pontos de luz com refletor e colmédia em f8.0, e um outro ponto com sombrinha frontal em f5.6.

Para a sessão com todas as meninas, o local escolhido foi primeiramente a bela pista de caminhada nos arredores do colégio Imaculada Conceição. Ao chegar lá, e tentar alguns enquadramentos percebi que, pelo menos no dia, não havia muito o que fazer pois pareceu um tanto visualmente poluído para a foto. Afinal, queria um local mais limpo (visualmente) e charmoso para se adequar a idéia de dar um frescor a imagem do grupo Cia Tudo. A solução, então, foi ir para o outro lado da rua, onde havia um belo gramado e uma bela casa branca ao fundo. Combinação perfeita. Com ajuda de minha irmã, Karina Fonseca, posicionamos o grupo de várias maneiras para conseguir a melhor foto. Para a iluminação, foi utilizado apenas um Flashlight SB-800 lateralmente.

Obrigado a todos que participaram.

Cia Tudo

Anúncios

2 pensamentos sobre “Cena Registrada: Cia Tudo

  1. Obrigada por todo seu desprendimento e obrigad por me fzr ver que preciso fzr um regime, cirurgia bariátrica, qqr coisa! hahahahahahaha
    Bjus!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s