Eu tiro o chapéu para LaChapelle

Sem dúvida nenhuma. David LaChapelle é sim um dos grandes nomes da fotografia contemporânea mundial. Quem teve mesmo que um breve contato com o seu trabalho, sabe que tais imagens são dele. Impossível ser o contrário. O fotógrafo faz uso do exgero de cores, tempo, histórias, formas para construir seu trabalho. Com isso, às vezes o trabalho da LaChapelle mostra-se como se fosse uma colagem de recortes de várias revistas num quadro só. Porém tudo bem colocado a ponto de emitir sua mensagem seja chocando com novas realidades seja reformulando histórias já contadas.

Confesso que é até mesmo difícil falar sobre LaChapelle, já que não estou aqui fazendo a vez de crítico de arte. Parece lugar comum dizer isso, mas admiro seu trabalho por ser uma colagem de realidades e absurdos, e que se tornam ícones mesmo quando unicamente são retratos simples (se é que é possível seu trabalho ser “simples”). E também por utilizar cores e formas que eu provavelmenete jamis saberei como utilizar com tanta eficiência.

Compartilho com todos alguns retratos de David Lachapelle que encontrei no site Homography, e que estão em boa resolução. São fotos que mostram o lado mais simples, singelo de seu trabalho. Mas como disse acima, nem sei se há tanta simplicidade em seu trabalho, e é isso que nos fascina.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s