Fotografia Remota

Hoje vi no twitter oficial da Nikon USA (@nikonusadotcom) que havia saído o novo número da revista da empresa, e não demorei para acessar o endereço que levava aos artigos, que são textos com histórias e dados técnicos a respeito da foto ou sequência de fotos. É sempre muito bom saber o porque e como foi feito tudo, e assim agregando ao nosso conhecimento.

Ao passar pelos vários que ali haviam, uma foto conversou diretamente com o meu lado musicista pois mostra o baterista da banda Nickelback em momento de transe durante a performance. O mágico momento faz parte do trabalho feito pelo fotógrafo Mike Corrado. Inspirado em fotógrafos de esporte que fazem fotos com câmeras acionadas remotamente e assim conseguem ângulos absurdamente belos, Mike fez o mesmo ao capturar imagens da performance do banda por duas apresentações.

Permissões concedidas e o roteiro de ambos os shows nas mão, o fotógrafo por sugestão do próprio baterista posicionou uma Nikon D3 , acoplada a um braço Bogen, abaixo de um dos pratos do instrumentos no lado direito, e outra câmera no lado esquerdo. Ambas as câmeras com lentes olho-de-peixe 16mm [AF Fisheye-NIKKOR 16mm f/2.8D]. Então, sabendo quando cada ato de pirofagia seria feito, não demorou para Mike conseguir a bela imagem desse texto.

Dados técnicos:

  • Nikon D3
  • Lente olho-de-peixe [AF Fisheye-NIKKOR 16mm f/2.8D]
  • ISO 25000
  • Modo Prioridade de Abertura [f/8]
  • Fotos em JPG
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s