Quartos privados!

Se tem algo que faz todos babarem são fotos belíssimas. Agora acrescente nisso um imensa pitada de sensualidade, e então fará com que qualquer um salive copiosamente. E tenho certeza que isso acontece quando o livro Private Rooms do fotógrafo italiano Guido Argentini é visto. É um trabalho de 10 anos compilado em mais de 250 páginas com fotos de nu feminino, feito com mulheres não famosas, não top-models, apenas entre desconhecidas só vistas para a ocasião e também amigas do próprio fotógrafo.

O que mais gosto de ver em trabalhos como o feito por Argentini é a capacidade de manter a sensualidade mesmo sendo fotos de corpos nus de mulheres. Faz com que apreciemos os tons de feminilidade misturados a sexualidade e fetiches sem cairmos  no popularesco e vulgar. Homens, machos, gays, mulheres, fêmeas, lésbicas, feministas (estas apenas internamente) sempre apreciarão fotos evocando a beleza da curva feminina pois tudo que é belo e forte nos fascina. E como próprio autor diz:

“A mulher é próxima da terra e natureza, ela está ciente do momento presente e tem a capacidade de viver neste presente e não numa projeção rumo a um futuro que cruelmente continuará a ser o mesmo: esses são os elementos que me fizeram sentir sua superioridade. A mulher é a portadora da vida; obrigado por seu energia e intrínsico poder, civilizações antigas sempre a considerou superior ao homem. Os primeiros atos espirituais e religiosos eleveram seu status a um nível divino e por um longo tempo a arte glorificou o poder e a santidade do corpo feminino assim comigo a sexualidade feminina.” (Guido Argentini)

Compre aqui.

Baixe aqui.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s