101 Faces: 2º Etapa

Acho que é padrão para muitos: falar sobre algo que começou recentemente. E não seria diferente comigo, claro. Tem sido de grande satisfação, nessa primeira semana de 101 Faces, a abertura das pessoas em participar do projeto, e esse era um ponto que me preocupava. Afinal, em Dourados, e acredito que até mesmo no Mato Grosso do Sul, não existem malucos empunhando máquinas fotográficas e andando nas ruas perguntando se essa ou aquela pessoa quer ser fotografada para um projeto desconhecido que não tem nenhuma grande empresa envolvida.

Até o momento, foram feitos 18 retratos. Mesmo ainda tendo feito apenas alguns, é possível observar que, como eu esperava, em frente à câmera as pessoas parecem sofrer de algum engraçado enrijecimento muscular que as deixam “duras”, com os ombros claramente aprumados, como se preparassem para combater algum inimigo desconhecido. Então, enquanto fotógrafo cabe pedir para relaxar os ombros e dizer para se portarem de maneira como se estivessem numa conversa bem bacana com algum conhecido. Só assim para conseguir boas expressões e evitar as faces sisudas assim como os sorrisos forçados.

Outro fator que é bem bacana de se observar, é o fato que, por estar já com a ideia formata na cabeça e saber certamente o que quero conseguir, já consigo descobrir rapidamente quais as expressões que quero, sem contar que isso deixa a ação mais rápida e ajuda a não deixar o fotografado mais tenso na hora da foto.

Até a próxima.

Veja a 1º Etapa

Saiba o que é 101 Faces

Anúncios

5 pensamentos sobre “101 Faces: 2º Etapa

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s