101 Faces: 4º Etapa

O 101 Faces felizmente chegou à casa de 60 pessoas. Mesmo que a meta de tempo já tenha sido extrapolada, por motivos de trabalho, a vontade de conseguir a cento diferentes faces continua na mesma proporção. Agora que os trabalhos remunerados estão um pouco em falta, e as negociações para os próximos estão ocorrendo, temos um pouco mais de tempo livre, para fotografar as 41 pessoas restantes. Alguém se habilita?

Nesse tempo sem postar nada a respeito do 101 Faces no blog, estivemos também em Rio Brilhante fotografando algumas faces por lá. Aproveitando uma visita que faria aos amigos de lá, planejei antecipadamente com Gracia Lee para também fotografarmos algumas pessoas na cidade, e assim já começar a diversificar os locais onde estaremos. Como passamos apenas poucas horas por lá, conseguimos com que 07 pessoas ficassem em frente a nossa câmera.

Esperamos que, agora, consigamos ir até Ponta Porã e Campo Grande para capturarmos alguns nessas cidades, assim como continuar a procurar faces interessantes aqui em Dourados. Afinal, como sabemos, temos algumas pessoas nessas cidades já dispostas a participarem do 101 Faces, e principalmente contentes em contribuir em chamando conhecidos para participar. Se quiser participar, entre em contato.

Para terminar, algumas palavras de Gracia Lee a respeito da ação:

“Fotografamos aproximadamente 60 faces de pessoas diferentes. E uma das coisas que mais observei, além das características e personalidades, foi a reação de cada um ao ser fotografado.

Como a fotografia é feita em locais públicos e a maioria dessas pessoas não estão acostumados a ser fotografadas por um profissional equipado, a primeira reação é a timidez. Depois de duas ou três fotos, o momento tensão passa um pouco e a pessoa começa a se soltar, ficar menos “estátua”. Muitos também ficam nervosos e acabam fazendo cara de bravo ou não conseguem parar de rir. Os mais exibidinhos já gostam de fazer carão, as meninas principalmente gostam de botar mão na cintura como pose de modelo e outros já querem fazer caretas. As mulheres que geralmente são vaidosas ficam preocupadas com a produção (cabelo, maquiagem e roupa), então sempre querem saber se tudo está perfeito nela.

É sempre bom fazer uma observação básica como essa, para que possamos ter uma noção de como lidar com cada pessoa, ao ato de tirar foto delas, para futuramente não ter grandes surpresas.”

Saiba o que é o 101 Faces
Veja a 1º Etapa
Veja a 2º Etapa
Veja a 3º Etapa
Anúncios

Um pensamento sobre “101 Faces: 4º Etapa

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s