Jogar não é o mesmo que tocar guitarra

Pegando uma carona com os blogs e sites de Publicidade, coloco aqui uma divertidíssima campanha publicitária criada pela agência canadense Rethinkpara a fabricante de guitarras Sparrow Guitars. Os anúncios brincam (e provocam) com o estouro de jogos como Rock band e Guitar Hero, onde solos de guitarras se tornaram apenas “apertar botões” e a vida devassa do espírito do rock’n’roll foi trocada por pipocas, pizzas e milk-shakes. Sem contar agora que as luzes de um palco agora se tornaram apenas sendo a luz direta da televisão.

Interessante observar as diferentes atmosferas de cada um dos 03 anúncios, cada um remetendo a uma diferente vertente do rock. Olhando mais atentamente aos elementos trocados ao redor de cada guitarra e também as frases escritas em cada uma, veremos referências à sujeira  e camisa flanelada grunge, a rebeldia do Rolling Stones, e o caos dos tempos de Woodstock. A disposição dos elementos foi muito bem orquestrada pelo fotógrafo Clinton Hussey para criar a história por de trás de cada foto.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s