Canon 60D

Por: Nani Manhães

A Canon anunciou recentemente o lançamento  da EOS 60D, o que nos leva a investigar as novidades que essa nova câmera oferece, e se sua compra é realmente válida.

As últimas atualizações da família EOS é o que determina o custo-benefício de uma sobre a outra. Da 40D para a 50D, a Canon fez uma delicada atualização, aumentando o número de pixels, e dando uma “pincelada” em alguns pequenos detalhes. Quando tive a oportunidade de fuçar na 50d (até mesmo para verificar se ela valia – na época – seus R$ 1.000 reais a mais que a 40d), não vi diferença gritante entre as duas, a não ser pelo visor da 50d que era mais nítido, e os ruídos em ISO alto eram mais aparentes. Da 50d, a Canon apostou na sucessora 7d, a qual a grande novidade era que a família EOS agora também filmava (FULL HD) – o que já tinha sido apresentado nas little sisters T1i e T2i –, além dos retoques:  um sistema AF novo,  dois processadores DIGIC 4 que permite disparos contínuos 8fps, 1.0% de ampliação e 100% de cobertura do visor.

Com todas essas atualizações em um relativo curto período de tempo, sempre nos perguntamos quais as novidades que a próxima câmera nos trará. A nova EOS 60d já sofreu resistência dos Canonzeiros antes de seu lançamento, sendo comparada à D90 da Nikon. A 60D foi reposicionado no mercado, por isso não é uma simples atualização de seu antecessor,  é uma câmera pequena com uma tela articulada e corpo de plástico e utilizando os cartões de memória SD. Ele combina o sensor CMOS de 18MP e 1040k ponto 3.0 “LCD da EOS 550D (Rebel T2i) com o sistema AF da 50D. Entretanto, ele ganha a capacidade da 7D do filme HD.

A EOS 60d (Ou “a nova T3i” como foi chamada pelos Canonzeiros) ainda não tem previsão de lançamento no Brasil, mas já pode ser encontrada em sites internacionais custando U$1,099*. Para quem não quer se arriscar e quer comprar um equipamento que, com certeza, será duradouro e satisfatório, guarde no porquinho mais U$600* e seja feliz com a 7d!
*Valores adquiridos no site Canon USA são camêras com valores mais elevados no mercado brasileiro.
Anúncios

Um pensamento sobre “Canon 60D

  1. Já tive a oportunidade de trabalhar ou testar todas as câmeras atuais da Canon, com exceção da 60D. Pelo custo benefício, prefiro a T2i do que a 7D.

    Segundo uns amigos que usam a 7D, ela esquenta muito em sessões longas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s