Vídeos que inspiram

É impossível para quem tem como formação acadêmica não prestar atenção em vídeos musicais e comerciais que despontam por sua combinação de composição, luz, paletas de cores. Pelo menos, para mim, esses vídeos são sempre fonte de inspiração para mim. Alguns prestam homenagem às técnicas clássicas utilizadas no cinema clássico, outros usam belamente novas formas de linguagem com maestria.

Nesse vídeo “King of anything” da cantora Sara Bareilles é possível observar como os produtores utilizaram as mudanças de tons de cores para denotar o que transcorre na música, que nada mais é do que pararmos de ficar ouvindo certas opiniões e levarmos nossa vida com mais tranquilidade. Observe que o vídeo começa em preto e branco, passa pelos tons pastéis, e finaliza com cores mais vivas para mostrar a tranquilidade e leveza desejada ao não ficar dando ouvido aos outros. Confira.

Saindo dos vídeos musicais e suas eternas inovações, caímos agora nos vídeos comerciais feitos para as grandes grifes da alta costura. Mesmo que às vezes que os ache um pouco sem muito conteúdo, a estética visual criada para tais produções tem muito me fascinado com seus tons NOIR, detetivescos, de mistério, perseguição e tragédia (não me surpreenderei se um dia aparecer o Batman em alguma dessas produções), com enquadramentos e cortes que muito lembram o cinema clássico, com sua fotografia com contrastes fortes mas sempre mostrado muito glamour, charme e beleza. Não à toa que estão chamando sempre chamando consagrados diretores de cinema para fazer pequenos filmes comerciais, e também grandes nomes internacionais na arte de atuar. Confira

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s