E aí, Augusto?

“Hoje tem uma super novidade, que na verdade não é tão novidade, mas pode ser pros outros. Não sei se sabem, mas aproximadamente há 2 meses atrás adquiri uma câmera nova. Herdei a minha Canon XTi à minha irmã, e comprei uma EOS 7D. E como devem saber, a 7D além de ser uma ótima câmera fotográfica, também filma. E além da fotografia, sempre gostei de mexer com vídeo, edição e áudio, e já comprei essa câmera pensando em fazer trabalhos com vídeo.

Enfim, deixando o assunto da câmera pra outro dia, lembram do ensaio fotográfico que fizemos do nosso amigo cantor Augusto Felme? Um dia desses, em um barzinho, bebendo de boa, o Chiquinho (apelido do Augusto Felme) falou que pretendia produzir um vídeo dele para divulgar o trabalho, e que estava pesquisando alguém que mexia com isso. Eu, nada boba, falei que agora com a câmera nova produziria vídeos, e se ele não estaria interessado em fazer este trabalho com a 2G. Dei umas idéias de vídeo a ele, e topou na hora. Ficamos de gravar 4 músicas e um pequeno documentário sobre ele. No começo a idéia era fazer um vídeo bem simples, com um take só, mas na prática saiu outro trabalho. “Já que é pra produzir um vídeo, vamos inovar, fazer bem feito, por que não?” Acabamos fazendo vários takes em cada filmagem e cada vídeo em lugares diferentes.” (Gracia Lee)


“Lembro-me muito bem de quando Gracia comprou sua Canon EOS 7D ou, como gosto de dizer, “seu novo brinquedinho” para aumentarmos a chance de bons trabalhos e também para termos qualidade o suficiente em cobertura de eventos sociais e casamentos. Porém em se tratando de produções de vídeo ou similares, não imaginamos que conseguiríamos por em prático tão logo tivéssemos o recurso em mãos, tanto que uma de nossas ideia era a de conseguir fazer algo do tipo em algum projeto ou até mesmo em brincando de escrever roteiro e depois filmar.

Eis que agora, com muita felicidade, mostramos o primeiro vídeo de uma série de quatro e mais um pequeno documentário, e que tem surpreendido até mesmo a nós pela simplicidade com qualidade que alcançamos. Quando começamos a produzir tais vídeos, tínhamos em mente, como mesmo Gracia disse no texto acima, que faríamos algo bem simples, apenas gravando Augusto Felme cantando várias músicas, depois cortaríamos e colocaríamos as músicas corretas que foram dubladas e fim. Mas como 2G Fotografia surgiu para fazer a diferença, decidimos fazer algo diferente e com alguns takes diferentes e em locais inesperados para não ficarmos sempre na mesmice. Enfim, trabalhos que aos poucos colocaremos no Pixel Analógico para apreciação de todos.” (Goldemberg Fonseca)

A experiência foi ótima, e eis aqui o nosso primeiro vídeo produzido oficialmente pela 2G. Espero que gostem! E aguardem pelos outros vídeos.

Baixe a música “What´s up” cantada por Augusto Felme clicando aqui.
Saiba mais quem é Augusto Felme clicando aqui.
Anúncios

Um pensamento sobre “E aí, Augusto?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s