Na fazenda (parte 01)

Diferente do que eu esperava, uma semana na fazenda de minha família foi deveras agradável. Não apenas pelo fato de eu ter ido até lá pilotando nossa moto, pois 1400 km (ida e volta!) são bem agradáveis, mas, sim,  porque me rendeu alguns bons momentos fotografando.

Não sai pela fazenda fotografando a esmo. Não sou muito fã em fazer fotos de natureza, em passar horas tentando agrupar da melhor maneira os elementos disponíveis diante de minha lente, mas lembro-me muito bem de ter acordado no segundo dia por lá à caça de algo para registrar. Não foi preciso ir muito longe, nem mesmo procurar montanhas ou embrenhar na mata para tal. Com minha 105mm macro comecei a procurar por formas ao redor da casa, e como estava num dia de primavera e num dia nublado muitas coisas saltaram aos olhos por estarem saturadas e mais contrastantes. Um clique aqui ou ali. Não passei mais que uma hora fotografando coisas. Acabei, depois disso, voltando ao meu assunto predileto: pessoas. Tudo porque minha mãe apareceu e sentou-se na área próximo a onde eu estava, e não hesitei em fazer alguns cliques dela. Antes que eu faça confusão com o assunto de hoje, não me prolongarei a respeito disso, já que irei falar desse assunto outro dia.

Nesse mesmo dia recebemos a visita recebemos a visita de minha irmã juntamente com meus sobrinhos, todos vindos de Rondonópolis-MT, um pulo de onde estávamos. No espírito fotográfico em que me encontrava, aproveitei para fazer uma foto que há tempos queria, pois só tenho fotos de meus sobrinhos, mas sempre sem a mãe deles, minha mana. E no meio da tarde do dia nublado chamei a todos para irem comigo até um pasto próximo, pedi para vestirem roupas claras (ou menos escura possível) para contrastar com o verde primaveril, e também para que obtivéssemos uma atmosfera calma, aconchegante, feliz, e mostrar o amor mútuo entre eles na fotografia. Já ao final de tudo minha mãe apareceu para deixar o momento ainda melhor. Confiram as fotos.

Deixe uma Resposta

