Na fazenda (parte 03): Meus pais para agora e sempre

Uma coisa que tem muito me chamado atenção, é o fato de querer registrar minha família em vários momentos. Não é simplesmente por querer treinar alguma técnica fotográfica, ou fotografá-los a esmo. Algo para toda uma vida.

Tenho dado vazão a essa vontade não faz muito tempo, pois antes apenas queria (e ainda o faço!) fotografar meus belos sobrinhos. Algo que mostra isso, é que agora me vejo querendo fazer carinhosos momentos de meus pais. Isso, confesso, tem até mesmo me feito pensar a respeito do meu inexorável medo em perdê-los, por saber que é iminente a ida deles para local qualquer longe daqui. Será que foi essa o real e único motivo? Talvez o seja, até porque mesmo a fotografia é capaz de congelar momentos que não se apagam, envelhecem e nem mesmo são fugazes. Sempre estará ali para nos possibilitar a lembrança de algo específico, ou simplesmente ativar muitas outras. Ocorre que, talvez, eu esteja em busca de prendê-los num local onde sempre estarão lá para quando eu precisar.

Ao passar dias na fazenda, dessa última vez, que isso se tornou um tanto mais latente. Por terem praticamente estado só nós por lá, aproveite a oportunidade para registrá-los um tanto além dos retratos que costumo fazer de todos por quem tenho carinho. Fui atrás de momentos que pudessem refletir muito daquilo que penso a respeito de meus pais. Meu pai, por mais amigo que seja e aparenta, sempre é visto por mim como um homem cheio de bravura necessária para qualquer hora; minha mãe, por mais fechada que possa parecer, sempre é vista por mim como o bom coração mole. Momentos que me fizessem lembrar os motivos pelos quais eu os amo tanto.

Deixe uma Resposta

